Não sou Marcela mas também faço politica

29 de setembro, 2024  16:30-18:30 Sala Visconti – Fábrica Braço de Prata

O Palco Impacto é uma plataforma dinâmica onde entidades e agentes de mudança se reúnem para apresentar ideias, oferecendo reflexões relevantes sobre os desafios que enfrentamos e as acções essenciais para construirmos uma sociedade mais inclusiva. Esta plataforma servirá de veículo para o florescimento do pensamento e visão, onde curadores, oradores, artistas e intérpretes convergem para partilhar as suas ideias e experiências.

Neste espírito, o Festival Impacto lançou as “Parcerias de Impacto”, estabelecendo alianças com organizações que partilham as mesmas ideias para amplificar estas vozes. A nossa última sessão de warm-up conta com a participação e parceria de “Não Sou Marcela mas Também Faço Política”, um programa noticioso apoiado pela DG Artes e pela Comissão Comemorativa do 50º Aniversário do 25 de abril.

Esta iniciativa, através de episódios quinzenais, deu destaque ao discurso político não institucional, dando voz a dez movimentos espontâneos de cidadãos e a dez obras artísticas. Estas reflexões abordaram temas fundamentais da sociedade como o ambiente, a imigração, a justiça, a habitação, a saúde, o urbanismo, a cidadania e a igualdade.

No Festival Impacto, “Não Sou Marcela mas Também Faço Política” apresentará uma síntese e reflexão sobre o seu percurso, reunindo os artistas e os representantes das associações num diálogo intimista e detalhado. Esta conversa irá explorar o papel da sociedade civil e dos artistas na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Os artistas e as organizações da sociedade civil são ferramentas essenciais do progresso em direção a um mundo mais equilibrado e livre de preconceitos. Através da arte, os criadores desafiam as normas sociais, expandem a nossa compreensão da diversidade humana e cultivam a empatia. As suas obras possuem a capacidade única de questionar estereótipos e sensibilizar para questões de justiça social. Simultaneamente, as organizações da sociedade civil defendem os direitos humanos e a equidade, mobilizando as comunidades para combater as desigualdades. Quando a arte e a ação social se unem, formam plataformas poderosas para o diálogo e a resistência, desencadeando a inclusão e contribuindo para uma mudança social transformadora.

Entrada livre e sujeita a inscrição (lugares limitados)

Pedidos de acessibilidade Se tiver um pedido de acessibilidade ou uma pergunta para a equipa de acessibilidade, envie um e-mail para gestao@festivalimpacto.org. Serão realizados todos os esforços para satisfazer os pedidos efectuados com antecedência; os pedidos efectuados nos sete dias anteriores ao evento podem não ser garantidos. Acessibilidade para cadeiras de rodas Os lugares nestes espaços designados são limitados e atribuídos por ordem de chegada. Para garantir a acessibilidade, encorajamos os participantes que necessitem de um espaço para cadeira de rodas a solicitarem-no com antecedência, contactando-nos através do e-mail gestao@festivalimpacto.org. Em alternativa, os participantes podem pedir ajuda a um membro da equipa do Festival à sua chegada a qualquer local. Embora não possamos garantir a disponibilidade no local, comprometemo-nos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para satisfazer prontamente todos os pedidos. A sua compreensão e cooperação são muito valorizadas.

INSCRIÇÃO

Parceiro de Hospitalidade

Fábrica Braço de Prata - Rua da Fábrica do Material de Guerra, 1 Marvila, Lisboa - Portugal 1950-128

| Política de privacidade e cookies | © 2024 Festival Impacto