Margarida Melo Santos nasceu em Coimbra em 1975. Licenciou-se em Economia em 1998, no ISEG, Universidade de Lisboa. Em 1999 concluiu a pós-graduação em Relações Internacionais no ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em 2002 a parte curricular do mestrado em Gestão do Território na Universidade Nova de Lisboa e, em 2019, a pós-graduação em Regulação e Concorrência, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Iniciou a sua atividade profissional em 1998 na Companhia de Seguros Tranquilidade, onde trabalhou na criação e desenvolvimento da oferta do primeiro seguro de saúde grupo desta empresa.

No final de 1999 iniciou atividade no Gabinete de Estudos e Prospetiva Económica do Ministério da Economia, onde desenvolveu trabalhos de investigação e participou em vários projetos como: os ‘Cenários prospectivos para a economia portuguesa’ e ‘Análise dos clusters portugueses’, em colaboração com o PROINOV e o Gabinete do Primeiro Ministro. Depois de 2003 trabalhou em diversos organismos públicos e privados na área da análise dos mercados e promoção da capacidade portuguesa.

Ingressou na ANACOM em 2009, onde tem trabalhado na área da regulação, nomeadamente, dos serviços postais e das comunicações electrónicas, com especial enfoque na banda larga e difusão e, nos últimos quatro anos, também das plataformas digitais.

Em janeiro de 2023 assumiu a função de co-chair do grupo de trabalho Mercados Digitais do BEREC, no qual tem desenvolvido trabalhos sobre: a Inteligência Artificial e os Mundos Virtuais, a entrada de grandes fornecedores de conteúdos e aplicações nos mercados de redes e serviços de comunicações electrónicas, o Regulamento dos Mercados Digitais e o Regulamento dos Serviços Digitais e sua implementação.

 

geral@festivalimpacto.org

Avisos Legais | Política de cookies | Política de privacidade | © 2024 Festival Impacto