ENTREVISTAS

Bem-vindo às Entrevistas Impacto, uma coleção de entrevistas inspiradoras, onde nos encontramos com pessoas, colectivos e ideias inovadoras que estão a remodelar o nosso mundo.

Amélia Amil

"A Língua Gestual não é universal, cada país tem a sua. Porquê? Uma interrogação constante ao longo do meu trabalho, desfiz este mito milhares de vezes. A língua gestual, é uma língua visual tendo a sua génese na cultura local."

Paula Guimarães

“A palavra de ordem deve ser preparar a longevidade, estimular que as pessoas sejam donas da sua vontade em qualquer momento e em qualquer idade e promover a sua reflexão crítica e o planeamento das etapas mais avançadas da vida.”

Inês Alves

“Todos, sem exceção e na sua diferença individual e genética, fazemos parte da Humanidade. É importante que a sociedade compreenda isto, aceite e inclua todos que dela fazem parte”

Bruno G. M. Neto

"Trabalhar em projetos humanitários normalmente é sempre em contextos extremamente complicados e em cenários com níveis de imprevisibilidade muito complexos."

Carolina Iglésias Martins

“Actualmente, investimos triliões de dólares em transformação digital, mas este investimento apenas serve um grupo restrito: cerca de metade da população mundial, ou seja, 3.8 biliões de pessoas ainda vivem offline e não beneficiam das mesmas oportunidades. E este número é o meu grande motivador actual para continuar a contribuir para um mundo mais inclusivo e global.”

Nélia Martins Capelinha

“Em primeiro lugar devemos dotar a sociedade de conhecimento. O que é o autismo? Quando a sociedade perceber o que é autismo já não vai julgar”

Susana Chasse

“Vivemos em tempos de uma permissividade total na relação com o corpo e a sua exposição. É admissível um adulto ou menor sexualizar o seu corpo numa rede social, mas é ofensivo ver a estátua de David, nu, exposta. É pura demagogia.”

| Política de privacidade e cookies | © 2024 Festival Impacto