AGEAS LAB

A Linha: Laboratório de desenho

30 de outubro, 2024  18:00-20:00 Edifício Ageas Tejo

Valor por participante 10€
Lugares limitados, inscreva-se para garantir esta experiência!

Tempo, observação e desenho nu

O desenho não é apenas uma técnica, mas um processo intrincado de descobrir e representar a verdade daquilo que percepcionamos. Este laboratório foi concebido para o conduzir a uma nova dimensão na arte da observação, com o objetivo de revelar a essência de uma linha, libertando-a de conceitos preconcebidos e tensões interiores.

Nesta experiência, aprenderá a observar sem julgar, cultivando um profundo apreço pela miríade de universos que o corpo humano comunica e existe. Na linha não há género, não há raça, não há complexos construídos.
Ao envolver-se numa observação atenta irá melhorar a sua capacidade de compreender o não-corpo das aparências, promovendo uma compreensão e uma ligação mais profunda com a diversidade da “linha” humanidade.

Como Susana Chasse diz eloquentemente, “Interessa-me uma consciência de totalidade, um estado acordado de pura presença contemplativa. Desenhar o agora, uma mente que relaciona e não julga. A generosidade revela-nos todo o espaço mostrando-nos composições perfeitas habitadas por inúmeras subtilezas e tensões sem tensão.” Este laboratório irá guiá-lo na incorporação desta filosofia, promovendo um espaço onde a empatia e a perspicácia artística convergem.

 

Laboratório com curadoria de Susana Chasse
Susana Chasse, 72 Lisboa. Mestrado em Design Visual no I.A.D.E com o tema & quot; Desenho como Meditação. O Olhar que Contempla” o “desenho escrito” disseca o centro intelectual desta existência, entre artigos, reflexões e tese.

O “desenho falado” acontece em palestras, colóquios, congressos, workshops e em aula como professora de desenho de modelo e de autor. A direcção de arte na publicidade e o design gráfico proporcionaram a criatividade dentro da ideia de equipa e estratégia de pensamento,. A pintura e o desenho são a constante desde inicio neste caminho, são onde tudo se reúne, é terreno alimentado por todas as experiencias passadas. É como artista plástica, autora, que materializa desde sempre tudo o que é presente até ao presente. Representada pela galeria São Mamede em Lisboa e Porto e Galeria Sete em Coimbra, expõe regularmente individual e colectivamente, em Portugal e Internacionalmente. Os prémios de pintura e desenho vão pontuando o seu caminho como forma de materializar momentos.

Acessibilidade durante as sessões Festival Impacto
Políticas de bilheteira e acolhimento (bilhete acompanhante ou assistente pessoal);
Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Se tiver um pedido de acessibilidade, uma pergunta ou um feedback para a equipa de acessibilidade, envie um e-mail para gestao@festivalimpacto.org. Serão realizados todos os esforços para satisfazer os pedidos efectuados com antecedência; os pedidos efectuados nos sete dias anteriores ao evento podem não ser garantidos.

Parceiro de Hospitalidade:

INSCRIÇÃO

| Política de privacidade e cookies | © 2024 Festival Impacto